Alterações no Teletrabalho a partir de Junho

A partir de Julho o Teletrabalho deverá sofrer alterações. Saiba tudo.

Em virtude da pandemia, e para segurança da população, vivemos no último ano um período de teletrabalho obrigatório.

No entanto, com o evoluir positivo da situação epidemiológica, nos últimos tempos, vários órgãos de comunicação social noticiam as intenções do governo em proceder a alterações relativas à obrigatoriedade do teletrabalho.

Desta forma, prevê-se, uma revisão do Decreto-lei, na ótica do fim de obrigatoriedade do teletrabalho.

Continuando, somente, a o ser em concelhos considerados, pela DGS e pelo Governo, como sendo de risco elevado, muito elevado e extremo, isto sempre para funções que tornem o mesmo possível.

Exceções 

Assim nos concelhos classificados como “apenas” de risco moderado, o teletrabalho manter-se-á obrigatório apenas para os casos de trabalhadores integrados no regime excecional de proteção de imunodeprimidos e doentes crónicos (hipertensos, diabéticos, doentes cardiovasculares, portadores de doença respiratória crónica, doentes oncológicos e portadores de insuficiência renal) ou dos portadores de deficiência com grau de incapacidade igual ou superior a 60%.

Para a generalidade dos trabalhadores poderá ser a retoma ao local de trabalho, após vários meses de ausência. Continue atento a novas notícias bem com ás novas novas diretrizes emitidas pelo governo e pela direção geral de saúde.

 Não dispense todos os cuidados de higiene e segurança na sua empresa!

Termómetro automático:
• Precisão de +/- 0,2ºC
• Tempo de verificação: – de 1 segundo
• Distância de leitura: 5 a 10 cm 
• Interface USB
• LCD e alertas sonoros
Partilhar notícia

A Cubique é uma empresa one stop shop de soluções de escritório para profissionais. Somos especialistas em soluções de impressão (MDS), tecnologias de informação e mobiliário e interiores.